Durante a tradicional live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (14), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, garantiu que pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo começa a ser depositada na próxima segunda-feira (18).

De acordo com ele, o cronograma completo será divulgado nesta sexta-feira (15). Como foi anteriormente, o pagamento da nova parcela do ‘coronavoucher’ será escalonado com base na data de nascimento do solicitante do benefício.

Até então, o governo federal afirma já ter gasto R$ 35,5 bilhões com o auxílio emergencial do novo coronavírus destinado aos trabalhadores informais. 

Pagamento será 100% digital

Para evitar filas formadas nas portas das agência, o presidente da Caixa disse que o banco irá abrir contas digitais para todos os cadastrados aptos a receber o auxílio emergencial e que todos, independemente da condição, irão receber o dinheiro por meio dela.

Na primeira etapa, 20 milhões dessas contas digitais foram criadas para pessoas que não tinha conta bancária nem o cartão do Cadastro Único do governo. Nesta segunda etapa, serão 50 milhões de contas digitais, informou Guimarães.
Postagem Anterior Próxima Postagem