Na última sexta-feira, 15 de maio de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte - SESAP/RN, divulgou o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade de Angicos.

O primeiro caso confirmado da Covid-19 foi divulgado pelo Boletim Epidemiológico que é atualizado diariamente. Nos boletins e mapas epidemiológicos de N° 62, 63 e 64 a Sesap confirmava o primeiro caso na cidade.

Já na noite de ontem segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou os 3 primeiros casos confirmados de Covid-19 na cidade notificados pelo próprio município, sendo ambos de uma mesma família.

De acordo com a divulgação epidemiológica do município, em uma observação abaixo dos números de casos notificados existe o seguinte: “O caso confirmado no boletim da SESAP do último dia 16/05, não foi notificado pela SMS/Angicos-RN”.

O Blog Tribuna do Cabugi fez contato com a assessoria de Comunicação da SESAP por meio da Sra. Kalliany Bezerra, e a mesma informou o seguinte: “Eu vou falar com nossa Vigilância Epidemiológica, tinha conversado com eles no sábado (16) e falaram que já tinham até informado a Secretaria de Saúde do município”, disse.

A Sesap confirma a existência do primeiro caso desde a sexta-feira, 15. Também mantivemos contato com a ex-secretária de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, ela nos informou que não desmente o boletim Sesap, mas explica que em contato com a atual secretária Genilza Pereira, o matéria não foi coletado e nem caso não foi notificado pelo município. Podendo, está pessoa ser de Angicos, mas com domicílio em outro município.

Com a soma do caso confirmado pela Sesap junto aos casos confirmados pela Prefeitura, sobe para 4 o número oficial de casos confirmados no município de Angicos, além de 36 casos suspeitos e 30 descartados e 06 casos em monitoramento.

Com informações de dados epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) e da Prefeitura de Angicos - Secretaria Municipal de Saúde. Veja os boletins:



Postagem Anterior Próxima Postagem