Morre aos 94 anos, Seu Manoel Assunção, ex-presidente do Sindicato Rural de Angicos


Faleceu neste domingo, 21 de junho de 2020, em Natal, aos 94 anos, o Senhor Manoel Assunção da Silva conhecido por “Manoel Hermínio”.

Seu Manoel foi por 15 anos presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos, de 23 de outubro de 1989 a 23 de outubro de 2004. 

Assumiu a presidência por 5 mandatos consecutivos, e mesmo sem tá na diretoria, seu Manoel tinha uma forte influência com o Sindicato e seus sócios e era atualmente diretor da comissão da terceira idade do sindicado.

Um homem forte e lutador, que sempre esteve na linha de frente de defesa do homem do campo, e um fiel defensor das políticas públicas para Zona Rural de Angicos.


Manoel Assunção da Silva era viúvo da Sra. Maria do Rosário da Silva com quem construiu uma numerosa família e juntos tiveram 10 filhos: Fátima, Edileuza, Solange, Margarida, Pichola, Luiz, Manoel, Marcos, Dedé e João da Procampo (este último já falecido).

De acordo com a família, a causa da morte está sob investigação com suspeita para Covid-19.

Registro meu profundo sentimento de pesar aos familiares de Seu Manoel, homem íntegro, honesto, de um caráter exemplar que agora parte para o repouso eterno. Que Deus perdoe os seus pecados e o conduza a morada do Altíssimo.

Descanse em paz Seu Manoel! 🌹
Manoel Assunção da Silva

☆ 13/05/1926
✞ 21/06/2020