A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) prorrogou por meio do DECRETO MUNICIPAL Nº 068/2020, até 6 de julho de 2020, o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino no município de Fernando Pedroza/RN, no âmbito do ensino infantil, fundamental, e de qualquer outra modalidade, para fins de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

O decreto em seu artigo 2°, traz a informação de que no âmbito da rede pública municipal de ensino, o recesso escolar compreenderá o período de 24 de junho a 6 de julho. A prorrogação do prazo de suspensão das atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública de ensino de Fernando Pedroza/RN, para fins de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

A prefeita Sandra Jaqueline diz que o Decreto considera todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, no sentido de se buscar diminuir a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos mediante o isolamento social, para mitigar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

“Tomamos as primeiras medidas ainda no mês de março. O distanciamento social têm mostrado eficácia em todo o mundo e estão sendo adotadas por todos os estados brasileiros. O isolamento contribuí para um melhor enfrentamento do novo coronavírus, dado seu impacto direto e significativo na curva de crescimento da pandemia que segundo os especialistas e autoridades de Saúde estamos neste período de curva, diante deste cenário, o importante neste momento é resguardar a vida dos nossos alunos, suas famílias e de todos os cidadãos pedrozenses”, ressaltou a Prefeita Sandra.


Prefeitura de Fernando Pedroza - Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem