O Blog Tribuna do Cabugi tem acompanhado os rumores da política de Angicos sobre a eleições municipais 2020. Em meio a muitas conversas nos bastidores chegou a redação deste blog sobre uma possível e quase acertada união entre os partidos MDB e PSB.

Na cidade, ambos partidos, são liderados pelos ex-prefeitos Clemenceau e Dr. Ronaldo. Aqueles que já foram companheiros Prefeito e Vice-prefeito entre 2001 e 2004, depois romperam. Nas eleições de 2004, Dr. Ronaldo venceu as eleições junto com Júnior Batista, apoiados por Jaime, derrotando Sosô e Pinheiro. Já 4 anos mais tarde Clemenceau se une a Jaime e derrotam o médico Ronaldo em 2008.

O certo é que o ex-prefeito Clemenceau Alves ficou com uma mágoa profunda e não escondia isso de ninguém, desde o rompimento político do seu então companheiro de chapa Dr. Ronaldo. Tanto, é verdade, que em 2016, o ex-prefeito Clemenceau não quis conversa nem com Ronaldo e nem com o vereador Jalmir de maneira alguma. O certo é que Sosô preferiu apoiar o atual prefeito Deusdete Gomes do que se unir novamente ao grupo de Dr. Ronaldo que foi o candidato a Prefeito naquele ano sendo derrotado por Deusdete e Pinheiro.

Voltando a 2020, eis que surge com clareza os rumores de uma nova união entre MDB e PSB. Segundo fontes ligadas aos dois grupos políticos, é quase certa a formação da chapa Miguel Pinheiro Prefeito e Roxana Monteiro vice-prefeita, ela é esposa do ex-prefeito Ronaldo.


Todo o processo e articulação política dos bacurau e PSBistas de Angicos tem sido liderado pelos irmãos Pinheiro: o vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto e o ex-vereador João Maria da Costa Pinheiro. Já pelo grupo de Ronaldo, as articulações são feitas pelo vereador Jalmir Dantas.
Postagem Anterior Próxima Postagem