Após todo o processo de articulação e organização dos grupos políticos na cidade, os Partidos “Republicanos” e “Pros” são as duas maiores legendas do grupo que hoje governa o município. Thiago que é filho do deputado federal Benes Leocádio é o Presidente da legenda, enquanto o Pros é Presidido pela professora aposentada, Irene Martins.

Tanto Thiago Leocádio, como Irene Martins, estão sendo cogitados para possível participação na chapa majoritária. Os principais nomes que poderão formar a chapa majoritária para as eleições deste ano estão no Republicanos como é o caso do Prefeito Marcão, o vice-prefeito Márcio Nunes, o atual Presidente da Câmara Municipal Nildo Felix, o advogado Rosenildo Silva e a esposa de Benes, Ana Karina Lopes.

Os nomes de pré-candidatos nas duas legendas, segundo as informações colhidas pelo Blog, são vários, porém, o Republicanos não divulgou todos os pré-candidatos, mas sabemos que os vereadores Mael Querino, Chico Ivo e Rosa Costa poderão ser candidatos a reeleição. Os ex-vereadores Clóvis Vale, Gilmar Gomes e Pedro Alves também estão como pré-candidatos e ainda são cotados Neto Patense, Bia de Cizoca, Max, Loló e Thayrone.

Já o PROS, sob o comando de Irene Martins que é pré-candidata, também conta com os pré-candidatos Mary França, Graça do Sindicato, Cely Santos, Maria de Chapinha, professor Carlos, Dedé de Serrinha, Márcio Medeiros (Jamanta) e Baia. Também estão no PROS os ex-vereadores, professor Mario Sérgio Gabiru, Cravina, Canindé Almeida e completa o grupo Aldir dos Correios e Carlinhos do Centro de Idosos.

Enquanto as legendas não fechar seus grupos de trabalho confirmando os nomes que irão disputar espaços no legislativo e a chapa majoritária, vamos buscando informações sobre as articulações das legendas, cumprindo assim o nosso compromisso de manter a sociedade lajense bem informada.

Robson Cabugi
Postagem Anterior Próxima Postagem