Acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos é preso em Minas Gerais


O homem acusado de estuprar a sobrinha durante quatro anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A prisão foi realizada pela equipe da Polícia Civil de São Mateus. O acusado está sendo trazido para o Espírito Santo. A Secretaria de Segurança Pública informou que mais detalhes serão divulgados assim que possível.

A informação da prisão também foi divulgada pelo governador Renato Casagrande em uma publicação em uma rede social. "Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza", escreveu o governador.

No último domingo (16), a criança, que era estuprada pelo tio desde os 6 anos, passou por um procedimento para interromper a gestação no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco, após médicos do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) se negarem a realizar o aborto.

Os abusos começaram quando o tio da menina, que estava preso por tráfico de drogas desde 2011 passou a cumprir pena em regime semiaberto em março de 2017. A partir desta data, ele passou a sair da cadeia para trabalhar e tinha que voltar para o presídio à noite.

Tribuna Online