Gestão de Pessoas: setor usa tecnologia para otimizar atendimentos na pandemia


A suspensão de serviços presenciais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte não impediu que o atendimento da Coordenadoria de Gestão de Pessoas transcorresse durante o período de pandemia. O serviço de resolução de demandas que ocorria através do aplicativo WhatsApp foi ampliado e chega a atender mais de 40 funcionários por dia.

A servidora Aline Almeida, responsável pelo serviço, explicou que os atendimentos que anteriormente podia ser realizados de maneira presencial tiveram que ser oferecidos através do aplicativo de mensagens. Nele, os servidores encaminham documentações, recebem comprovantes, notificações e o trabalho do setor pôde transcorrer sem prejuízos, graças à dedicação dos servidores da Casa.

"Diariamente, recebemos entre 10 e 15 demandas, em média. Mas há certos dias no mês que normalmente a demanda cresce e, com isso, também o nosso trabalho, quando precisamos atender até 40 pessoas em um único dia através do aplicativo. Mesmo assim, temos conseguido atender a todos e o serviço tem funcionado muito bem", explicou Aline Almeida. 

O serviço já funcionava antes da pandemia e precisou ser ampliado desde março, com a suspensão das atividades presenciais na Casa. Quando os serviços voltarem à normalidade, no entanto, a ferramenta continuará sendo utilizada para facilitar a vida dos servidores.

"Vamos manter sim porque tem dado muito certo. Vamos analisar como aperfeiçoar o trabalho e melhorar o serviço oferecido", disse Aline Almeida.

O número do WhatsApp para atendimento aos servidores da Assembleia Legislativa é o (84) 98807-4270.