ANGICOS: O prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) iniciou sua gestão no primeiro dia útil do ano na última segunda (4) nomeando alguns dos nomes que estão assumindo cargos comissionados na Prefeitura Municipal. 

De segunda até hoje, sexta-feira (8) foram publicadas mais de uma dezena de portarias nas mais diversas secretarias do município. De acordo com levantamento feito pelo Tribuna do Cabugi, entre os nomeados estão 04 ex-vereadores da Câmara Municipal, três deles, foram derrotados na eleição do ano passado.

Dos 4 ex-vereadores, 3 são do partido do prefeito Pinheiro Neto, o MDB, e 1 do partido da vice-prefeita Cinara Dantas, o PSB. Em enquete que realizamos em nosso perfil no instagram para saber dos internautas como eles avaliaram tais nomeações, muitos aliados do próprio prefeito Pinheiro votaram contra o nomes dos ex-vereadores e atualmente secretários municipais.

Recebemos alguns comentários em nossa página de que não concordam e nem aprovam alguns dos nomes dos indicado por não existir nenhum perfil técnico para assumir tal cargo, exemplo da ex-vereadora Katia de Deda, ela recebeu muitas críticas, principalmente dos desportistas angicanos que não aprovaram o seu nome para o cargo de Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Veja a relação:

  • João Maria da Costa Pinheiro, presidente do diretório municipal do MDB, irmão do prefeito, já exerceu o cargo de secretário municipal de Tributação, e também foi Assessor Parlamentar do ex-senador Garibaldi Filho no Senado Federal. João foi vereador de Angicos por 6 mandatos e presidente da Câmara, assumiu a Chefia de Gabinete;
  • Francisco Batista Filho - Júnior de Chicola, ex-vereador por 4 mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal, foi candidato a prefeito em 2016, e novamente candidato a vereador em 2020, nos últimos pleitos eleitorais disputado, perdeu a eleição. Júnior assumiu a Secretaria Municipal de Tribulação;
  • Grimaldi Cosme Alves, ex-vereador de 01 mandato, já disputou a prefeitura e vice-prefeitura de Angicos e em nenhuma das disputas majoritária ligou êxito. Ano passado tentou voltar a Câmara Municipal e foi derrotado, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura;
  • Katia Silene da Silva Pereira, disputou pela primeira vez o mandato de vereadora em 2012 e foi derrotada, em 2016 conseguiu se eleger em último lugar para o cargo, em 2020 tentou a reeleição e foi novamente derrotada, tem sido o nome mais criticado pela pasta que agora comanda. Ela assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Postagem Anterior Próxima Postagem