A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), e o vice-prefeito João Maria Braga (PT) tomaram posse para o segundo mandato frente à Prefeitura do município nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Além dela, 9 vereadores assumiram seus cargos na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

Por ser o mais idoso entre os que tomaram posse, o Vereador Rivaldo Silva de Medeiros Cruz (MDB) presidiu a primeira parte dos trabalhos. Coube a ele dar posse aos vereadores, fazer o juramento previsto na Lei Orgânica e declarar instalada a 7ª Legislatura, além disso, ele presidiu o processo de eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo neste novo biênio 2021/2022.




Eleita a Mesa Diretora, o vereador Rivaldo Cruz empossou os seus membros sendo eles: Presidente: Kleverlan Felix da Rocha (PT); Vice-Presidente: Rivaldo Silva de Medeiros Cruz (MDB); 1° Secretário: Francimacio Alves Batista (MDB); 2° Secretário:  Manoel Messias Mariano  (MDB).

Em seguida, uma nova sessão solene foi iniciada presidida pelo novo Presidente eleito, Vereador Kleverlan Felix, a quem coube por direito receber o juramento da Prefeita e do Vice-Prefeito, a Sra. Sandra Jaqueline Jota Ribeiro e o Sr. João Maria Braga, e deu-lhes posse para o segundo mandato. Encerrada a sessão, a Prefeita empossada Sandra Jaqueline e o vice-prefeito empossado se dirigiram para sede do Poder Executivo Municipal para tomarem acentos aos seus cargos que irão conduzir na Gestão 2021/2024.




Sandra e João chegaram a Prefeitura acompanhados de um grupo de apoiadores, com as chaves da sede do Poder Executivo Municipal nas mãos, Sandra abriu as portas da Prefeitura e do Gabinete Civil onde aconteceu uma simples cerimônia de transição de gestão no Gabinete Oficial Municipal.

Na oportunidade, Sandra leu um salmo bíblico, fez uma breve reflexão, e em seguida assinou o termo de posse e transição de gestão para conduzir os destinos de Fernando Pedroza por mais 4 anos.

A prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro tem 51 anos, é viúva, é servidora público estadual e tem ensino médio completo. Vale lembrar que ela derrotou o servidor público municipal, Jackson Souza (Republicanos) que era apoiado por três ex-prefeitos: Gondemário Miranda, Daniel Pereira e José Renato.







Sandra Jaqueline entra para história política e administrativa como Primeira Mulher Eleita e Reeleita Prefeita de Fernando Pedroza e por ter derrotado aquele que se considerava maior líder político do município, o ex-prefeito GON, que se dizia imbatível, invencível, amargando uma derrota eleitoral para sua ex-esposa e perdendo assim, de vez, esse título que seus partidários ainda insistiam em considera-lo.

Fotos: Gilberto Rocha e Manoel Geronimo.

Postagem Anterior Próxima Postagem