Dom Matias Patrício de Macêdo, 84 anos, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, recebeu, ontem, 2 de março, a confirmação de que testou positivo para a Covid-19.

“Dom Matias se encontra em sua residência, apresenta sintomas leves, está disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado.

Acompanhemos o nosso arcebispo emérito com orações e confiemos o seu pleno restabelecimento e de todos os demais enfermos aos cuidados da Virgem Maria, nossa padroeira, Nossa Senhora da Apresentação”, diz o comunicado do Gabinete do Arcebispo.

Dom Matias foi eleito bispo para Diocese de Cajazeiras, na Paraíba, no dia 21 de outubro de 1990, sendo ordenado por Dom Alair Vilar, em Nova Cruz-RN. No ano de 2000, foi nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de Campina Grande-PB. No ano seguinte, foi eleito Bispo Titular da Diocese de Campina Grande-PB. Em 26 de novembro de 2003, foi elevado a Arcebispo, eleito para a Arquidiocese de Natal. Sua posse ocorreu na Catedral Metropolitana de Natal, em 25 de janeiro de 2004.

Ao completar 75 anos, em 2011, Dom Matias pediu renúncia ao Papa Bento XVI, que em 21 de dezembro daquele ano, aceitou o pedido e o nomeou como Administrador Apostólico até a chegada de seu sucessor, Dom Jaime Vieira Rocha.

Postagem Anterior Próxima Postagem