A Prefeitura Municipal de São Bento do Norte (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na última semana a mais uma ação de prevenção e combate a propagação do novo coronavírus na cidade. A Gestão Municipal através de contrato firmado com a empresa F J SERVIÇOS E COMERCIO EIRELI - especializada em serviços de desinfecção de prédios públicos e lavagens de ruas, praças, logradouros e transportes públicos deu início a execução dos serviços de sanitização e desinfecção na Rua Ursulino Silvestre, além dos prédios públicos como também nos veículos oficiais alocados a Secretaria Municipal de Saúde do município. 

Os serviços de sanitização e desinfecção está sendo realizado em espaços públicos, avenidas e locais de uso coletivo, em veiculo automotor tipo Caminhão Específico Hidrojato com uma equipe capacitada, visando o combate a covid-19 no âmbito do Município de São Bento do Norte/RN. A ação de combate ao coronavírus na cidade tem sido comandada pela secretária municipal de Saúde, Erica Kelly, e, tem um importante papel uma vez que o trabalho de desinfecção é feito, tende a combater a propagação do vírus nas vias públicas e nos transportes da pasta da saúde local.

Diversas cidades do estado, assim como São Bento do Norte, têm buscado os eficientes serviços de sanitização e desinfecção por meio de empresas especializadas com o objetivo do combate da transmissibilidade e contaminação da Covid-19 em suas populações. Essa é uma medida capaz de eliminar o vírus nas superfícies onde é aplicado, porém, é necessário que a população siga praticando o autocuidado, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Para o prefeito João Maria Montenegro, esta é mais uma importante ação da Prefeitura de São Bento do Norte no trabalho de prevenção e combate ao coronavírus no município. Segundo João, a ação busca frear a ação do vírus onde há uma maior circulação de pessoas e/ou em uso de transportes públicos da Saúde Municipal. “O nosso município dá esse importante passo no combate a covid-19 com as ações de desinfecção através dos serviços da empresa especializada contratada para este trabalho, nosso objetivo maior é diminuir o poder de transmissibilidade e contaminação do vírus em nosso município”, destacou o prefeito João.

O produto utilizado é o ICAGERM NANO possui em sua formulação uma associação de quartenário de amônia, Polihexametileno Biscianoguianidina álcool e complexo de nanoprata, onde atua contra todos micro-organismos que age na eliminação do vírus em superfícies como paredes, ruas, entre outras. O produto não agride materiais como latas, plásticos e vidros e também não é prejudicial para a saúde da comunidade. A ação terá continuidade nos próximos dias.




Postagem Anterior Próxima Postagem