A Câmara dos Deputados definiu a composição das vinte e cinco comissões permanentes da Casa para as atividades de 2021. O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) foi nomeado membro titular da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e suplente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

Pela sexta vez, somando os períodos do primeiro e segundo mandato, Walter Alves faz parte, como membro titular, da CFT. Entre outras atribuições, cabe à Comissão de Finanças discutir e votar projetos de lei; realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil; e convocar Ministro de Estado para prestar, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado. A CFT também emite parecer sobre a compatibilidade e/ou a adequação financeira e orçamentária da proposição e, quando for o caso, sobre o mérito.

Este ano, pela primeira vez, Walter faz parte, como suplente, da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. A CINDRA debate e vota assuntos relativos a planos regionais de desenvolvimento econômico e social e à região amazônica, incluindo assuntos indígenas, caça, pesca, fauna e flora, exploração dos recursos minerais, vegetais e hídricos e desenvolvimento sustentável.

Postagem Anterior Próxima Postagem