A Prefeitura de Angicos (RN) - Gestão Pinheiro Neto (MDB) contratou uma empresa por R$ 332.296,00 (trezentos e trinta e dois mil, duzentos e noventa e seis reais) para a aquisição de testes rápidos de forma emergencial para detecção qualitativa de antígenos SARSCOV 2 e de anticorpos IgG/IgM anti COVID-19. O material deve ser disponibilizado nos postos de saúde.

O contrato foi firmado sem licitação, em razão da situação de emergência causada pela pandemia, conforme consta no Diário Oficial dos Municípios na página eletrônica da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN.

O objetivo da aquisição dos testes rápidos é o diagnóstico precoce para adoção de medidas capazes de mitigar a transmissão desenfreada da doença e a definição do perfil epidemiológico para determinação da extensão da transmissão de COVID-19, no município de Angicos, priorizando os sintomáticos, além dos familiares de convívio habitual dos usuários positivos, garantindo assim a utilização do início do protocolo de cuidados principalmente o isolamento intradomiciliar.

A empresa contratada é a: A A DE S WANDERLEY- CNPJ: 04.279.658/0001-35, registrada na AV CAP MOR GOUVEIA, nº 211 – CANDELARIA II – NATAL/RN – CEP 59.054-170.

A dispensa de licitação leva em consideração que o município de Angicos entre os meses de janeiro e março de 2021 ocorreu um aumento de 117% dos casos confirmados e de 80% de óbitos por covid-19, conforme dados obtidos dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Angicos, aumentos esses atrelados ao surgimento das variantes do vírus (cepas) que tem um maior poder de transmissibilidade e de mortalidade, frisando que não temos mais distinções de faixa etária e nem de grupos de risco, se fazendo assim de extrema necessidade a testagem em massa.

Confira:

Postagem Anterior Próxima Postagem