Na tentativa de frear mais uma vez o avanço da Covid-19, o município de Caraúbas, no Oeste potiguar, fará mais uma vez um isolamento social mais rígido, o lockdown, a partir de sábado (1°). A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Paulo Brasil, durante live nas redes sociais.

A medida terá validade de 10 dias e haverá fiscalização para evitar o fluxo de pessoas nas ruas. Ele também anunciou a extensão do decreto em vigência até a próxima sexta-feira (30).

A cidade registra até o momento 33 óbitos pela doença, 1.920 casos confirmados e 56 suspeitos. O município tem 4 pacientes hospitalizados e um óbito em investigação.

O vice-prefeito confirmou também a aquisição de mais de 4 mil testes swab rápidos, que já estão disponíveis para as pessoas que estão suspeitas e precisa urgente de resultados imediatos para iniciar o tratamento precoce, e assim evitando algo pior.

O município está atualmente sob o decreto municipal de Nº 036/2021, que instituiu a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos comércios, além de proibição do fechamento do acesso a açudes, balneários, rios e barragens e da proibião de eventos privados e públicos, atividades religiosas, aulas presenciais, prática de esportes no município que estavam gerando aglomerações, dentre outras atividades.

“Vamos juntos dar as mãos, para que possamos fazer valer o lockdown, pois ele só terá sentido se a população colaborar e tanto vocês de casa como nosso prefeito Juninho Alves e eu estamos sofrendo a perda de tantos caraubenses queridos e se Deus quiser iremos vencer este vírus”, enfatizou o vice-prefeito Paulo Brasil.

Fonte: Portal Grande Ponto
Postagem Anterior Próxima Postagem