No início da tarde desta segunda-feira, 24 de maio de 2021, o Hospital de Campanha São Luiz (HCSL), em Mossoró, registrou sua milésima alta médica de mais uma paciente que superou e foi curada da Covid-19.

Trata-se da angicana Silvana da Silva Jacinto, ela passou vários dias internada no hospital, a paciente estava grávida e deu a luz a um bebê no hospital. Durante este primeiro ano de trabalho foram muitas histórias tristes, mas também de momentos de alegria como a alta por cura da angicana Silvana Jacinto.

O registro se deu positivamente 1 ano e 21 dias do início das atividades do HCSL, instalado através de parceria com a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para atender pacientes acometidos com a Covid-19 de Mossoró e região.

Neste período, a equipe do HCSL, admitiu 1.859 pacientes enviados pela Central do Regula RN, 1.000 (55,5%) receberam alta por cura e 617 (34,5%) entraram em óbito. Teve 108 transferências.

Do dia 1° de maio de 2021 ao período da manhã deste dia 24 de maio de 2021, foram atendidas quase 2 mil pessoas no Hospital de Campanha de Mossoró. São pacientes do alto oeste e até da Grande Natal.

O Hospital de Campanha São Luiz é administrado pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), através de um termo proposto pelo Ministério Público Estadual.

Com Informações do Mossoró Hoje

Postagem Anterior Próxima Postagem