O estudante da UERN Jair Leite Santana Júnior, de apenas 21 anos, faleceu vítima da Covid-19 no último sábado, 22. Júnior, como era conhecido pelo colegas, era estudante do curso de Letras Espanhol da UERN e morava na cidade de Felipe Guerra. 

De acordo com a InterTV, a vítima começou a sentir os primeiros sintomas no dia 30 de abril. Como morava na Zona Rural, só procurou fazer o teste Covid no dia 12 de maio, quando confirmou que estava com a doença.

O estudante foi internado no Hospital Regional de Apodi no dia 13 de maio. Os exames já apontavam 50% dos pulmões comprometidos. Ele ficou internado pouco mais de uma semana e veio a óbito na última quinta-feira (20). Segundo a família, Júnior não tinha nenhuma comorbidade.

A UERN divulgou nota de pesar pelo falecimento do aluno. Leia na íntegra abaixo:

A comunidade acadêmica da Faculdade de Letras e Artes (FALA) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com profundo pesar, lamenta o falecimento de Jair Leite Santana Júnior, aluno do curso de Letras Espanhol, Campus Central, ocorrido hoje, 20, devido à Covid-19.

Em manifestação de luto e respeito aos amigos e familiares do discente, a Fala comunica que as aulas de todos os seus cursos e turmas do turno noturno estão suspensas.

Postagem Anterior Próxima Postagem