Foto: Carlos Costa

O Blog Tribuna do Cabugi confirmou a veracidade da informação de que o ex-prefeito de Angicos, médico cirurgião Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB), poderá voltar a realizar atendimento clínico no Hospital Municipal de Angicos – HMA, nos próximos dias, caso uma empresa terceirizada (tipo cooperativa de médicos) seja contratada pela administração municipal, como disse o prefeito Pinheiro Neto em um blog ligado a Prefeitura.

Dr. Ronaldo que tinha assinado contrato com a Gestão Municipal Angicana foi recentemente afastado das suas funções por causa de condenações após como pena ter ficado proibido de contratar com o Poder Público.

Em contato com um amigo advogado, nos foi confirmado de que por meio de empresa terceirizada o médico Ronaldo de Oliveira Teixeira poderá ser contratado, o impedimento do mesmo é apenas para vínculos públicos diretamente, ou seja, ele não pode exercer nenhum cargo público e não ter contrato direto com qualquer ente público.

Como até o momento não houve divergências política entre os grupos políticos liderados pelo ex-prefeito Ronaldo Teixeira e o atual prefeito Pinheiro Neto, no que permanecem unidos administrativamente e politicamente falando, ambos, deverão se reunir nos próximos dias. No dia de ontem, a vice-prefeita Cinara Dantas e o ex-vereador Jalmir Dantas estiveram em Natal, este redator teve a informação de que os mesmos não se encontraram com o ex-prefeito Ronaldo, mas mantiveram contato telefônico.

Além do afastamento do hospital de Angicos, Dr. Ronaldo foi afastado também das cidades de Lajes e Riachuelo. Ele também realiza atendimentos em Parnamirim, nesta última cidade não sabemos como ficou sua situação.

Dr. Ronaldo pelo que o blog apurou já está viabilizando os meios legais para voltar atender nas cidades de Angicos, Lajes e Riachuelo de onde foi afastado. O ex-gestor angicano foi afastado das suas funções após denúncias feitas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN, diante de suas condenações em primeira e segunda instancia.

Nas redes sociais muitos foram às postagens, comentários e opiniões contra e favor do afastamento do médico Dr. Ronaldo, impedido de realizar atendimento na unidade hospitalar local.

Aguardemos quais serão os próximos passos desse impasse...
Postagem Anterior Próxima Postagem