A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, a solenidade de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde - UBS do Bairro Alto de São Joaquim – “outro lado do rio”.

A cerimônia de inauguração irá acontecer de forma online por meio de transmissão nas redes sociais da Prefeitura e pela Rádio FM Cidade 104,9. A solenidade terá restrições em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Somente autoridades e familiares da homenageada que terá o nome da UBS estarão presentes. O uso de máscara será obrigatório durante toda a solenidade, no local será feita também a oferta de álcool em gel para higienização das mãos.

O município de Fernando Pedroza foi contemplado com uma segunda equipe do PSF - Programa Saúde da Família no ano de 2020 e concretizada no ano seguinte, este ano, o sonho antigo dos moradores do bairro Alto de São Joaquim se torna realidade com a instalação da nova UBS.

A contemplação se deu por meio de muito esforço de forma insistente e incansável da Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) e da Secretaria Municipal Rosane Ribeiro, além de toda sua equipe de saúde que sempre esteve buscando medidas para tornar esse sonho uma realidade.

A luta persistente da prefeita Sandra começou ainda através de suas viagens a Brasília no ano de 2018 em sua primeira gestão frente a Prefeitura de Fernando Pedroza. Já em outubro de 2019, a secretária Rosane Ribeiro enviou ofício solicitando o credenciamento de mais uma equipe e serviços de Atenção Básica à Saúde em Fernando Pedroza. Sendo, no mês de maio do ano de 2020, contemplada com a segunda equipe.

A equipe do ESF já está em atividade prestando serviços a população pedrozense, passando a contar a partir desta quarta-feira, 26, com sua sede própria, a princípio a equipe contará com 01 médico (a), 01 enfermeiro (a), 01 técnico (a) em enfermagem, e posteriormente com a aquisição da cadeira odontológica passará a contar também com 01 dentista e 01 técnico em saúde bucal. 

“A nossa gestão mais uma vez realiza um grande sonho da população pedrozense, dessa vez, a instalação da sede própria da Unidade Básica de Saúde no bairro Alto de São Joaquim, essa conquista se deu através dos nossos esforços durante algumas viagens à Brasília entre os anos de 2018 e 2019 ainda na nossa primeira gestão, quando fizemos várias solicitações junto ao Ministério da Saúde. Para nossa felicidade, e claro, do povo pedrozense, de do modo especial os moradores do outro lado do rio, o credenciamento foi oficializado através da portaria de Nº 1.319 de 18 de maio de 2020, publicada pelo próprio ministério da Saúde, a partir de agora ofertaremos serviços de saúde de qualidade para os moradores daquela comunidade que contarão com uma assistência bem mais ampla”, ressaltou a prefeita Sandra.

Outra luta da prefeita Sandra que já teve início em sua última viagem a Brasília-DF é de conseguir com os representes da bancada federal uma emenda parlamentar para construção da sede própria da Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto de São Joaquim, segundo a gestora pedrozense já existe conversas e articulações bem avançadas neste sentido.

SERVIÇO:

Inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS BAIRRO ALTO DE SÃO JOAQUIM)

Horário: 08 horas (manhã)

Endereço: Rua Manoel Macena, S/N. Fernando Pedroza/RN.

Transmissão: Facebook: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza 

Instagram: @pmfernandopedroza



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem