A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) promoveu, na manhã desta terça-feira (18/05), uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia de hoje. A iniciativa teve como ponto alto o Buzinaço pelas ruas da cidade, onde diversas frentes de representações estiveram presente.

Ações de panfletagem, buzinaço, Pit Stop e participação informativa na Rádio FM Cidade sobre a temática explicando sobre as situações de abuso e violação que crianças e adolescentes podem sofrer, indicando-as como forma de identificação do crime, e informações sobre como proceder em caso de suspeitas, estiveram dentro da programação que ocorreu durante todo o dia.

A secretária municipal de Assistência Social, Andreza Xavier, explicou que o trabalho de atendimento de crianças e adolescentes vítimas desses abusos não é pontual, mas que muitos casos não vêm à tona, por isso é tão importante a conscientização da população Fernando-pedrozense e difusão de informações para prevenção e realização de denúncias em casos de suspeitas. 

“Essa é uma situação preocupante e que causas grandes danos psicológicos nas vítimas e por isso que precisamos ter coragem de denunciar. As denúncias podem acontecer através do disque 100, número bem simples, pelo qual pode ser feita as denúncias que chegarão a quem é de responsabilidade na apuração dos casos”, ressaltou Andreza Xavier.

Participaram das ações, o CRAS, O SCFV, Conselho Tutelar e funcionários da Administração municipal.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem