O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) promoveu, nesta quarta-feira (02), audiência pública para discutir o problema do abastecimento d'água de Serrinha, na região Agreste do Estado. O evento contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O município sofre com a pouca oferta de água apesar do esforço das gestões estaduais, ao longo dos anos, de realizar obras para garantir o atendimento básico que hoje está colapsado.

Durante a audiência, os participantes demonstraram a preocupação com o desvio da água que chega a Serrinha. Há informações da existência de ligações clandestinas que estariam utilizando a água da adutora de forma irregular.

Os representantes da Caern, Dídimo Dantas e Francisco de Assis, presentes no encontro, orientaram a população a denunciar esse uso clandestino da água.

O deputado Kleber Rodrigues demonstrou preocupação com o problema, mas alertou que o desabastecimento só será sanando em definitivo quando Serrinha ganhar uma infraestrutura física que assegure a distribuição de água para o consumo humano e produção agrícola.

"A solução mais viável para resolver o problema que é comum a todos os municípios do Agreste é uma nova adutora. O Governo Federal já liberou R$ 8 milhões para a elaboração do projeto. Desde que assumi o mandato de deputado estadual que luto para ver essa obra executada", disse Kleber.

E completou. "Estamos diante de um projeto muito relevante que vai garantir a oferta de água pelos próximos 30 anos através do sistema integrado de Pedro Velho/Montanhas/Nova Cruz/Santo Antônio/Serrinha", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Rodrigo do Carmo, concordou com o deputado e afirmou que a nova adutora será a redenção do Agreste, inclusive atraindo empreendimentos econômicos que hoje estão sustados devido a escassez de água.

Também participaram da audiência pública o secretário adjunto dos Recursos Hídricos, Carlos Nobre e os vereadores Viviane, Alessandro, Jardel, Raquel Lima, Denilson, Chico Lucas, Naldo e Túlio.

A Audiência Pública de Serrinha foi a quinta realizada pelo deputado Kleber Rodrigues para discutir o problema de abastecimento d'água da região Agreste.

Postagem Anterior Próxima Postagem