A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 01 de junho de 2021, uma equipe da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte (CEHAB-RN), onde dentro de alguns dias serão construídas 15 casas populares no Bairro Miguel Trindade.

A equipe da CEHAB através do Sr. Gilbrando Júnior (Coordenador de Obras) e Antônio Miguel (Diretor Administrativo e Financeiro) foram recepcionados pela prefeita Sandra e auxiliares da gestão municipal, na oportunidade ficou firmada todas as informações precisas sobre os últimos detalhes para em breve ter o início dessa grande obra de infraestrutura no município.

De acordo com o coordenador Administrativo e Financeiro da CEHAB, Antônio Miguel, haverá nos próximos dias uma reunião com a Caixa Econômica Federal e todos os responsáveis para definir os últimos detalhes, e em breve ter início a obra de construção das casas.

A média de investimento por município será de R$ 800 mil, com a construção de pelo menos 15 moradias em cada localidade. A verba é fruto do programa Pró-Moradia, que estava paralisado desde 2007 e com risco de ser cancelado até o início de 2019, mas terminou recuperado pelo Governo do RN depois de negociações junto ao Governo Federal e pela garantia de contrapartida de R$ 11 milhões que foi dada pela gestão estadual.

Para a Prefeita Sandra Jaqueline, o Programa Pró-Moradia/Viver Bem, busca melhorar a vida dos cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Após meses de luta junto a Governadora Fátima Bezerra, a prefeita Sandsra conseguiu com que Fernando Pedroza fosse contemplada com 15 unidades habitacionais.


Serão construídas 15 moradias habitacionais em Fernando Pedroza através do programa do governo do RN, “Pró-Moradia”. As moradias terão 41m2 com 05 cômodos. A empresa AVANÇAR, construções e incorporações, será a responsável pela execução da obra no município.

“Essa é mais uma luta incansável da nossa gestão municipal em favor de nossa população pedrozense, iniciei essa luta ainda na primeira gestão quando conseguimos a inclusão do município de Fernando Pedroza/RN no Programa Pró-Moradia, objetivando a construção dessas casas populares com o intuito de reduzir o déficit habitacional do município. “O sonho da casa própria se tornará realidade para 15 famílias carentes de nossa cidade”, ressaltou a prefeita Sandra.

Estiveram acompanhando a prefeita Sandra Jaqueline no terreno onde serão construídas as casas no bairro Miguel Trindade, a secretária de Assistência, Andreza Xavier, e de Administração e Finanças, Paula Ribeiro, além do engenheiro da Prefeitura, Tialison Dantas, do assessor de Gabinete, Gilberto Rocha, e do assessor de Imprensa, Manoel Gerônimo.

Postagem Anterior Próxima Postagem