A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), assinou na tarde desta quarta-feira (28), um convênio com a universidade UNINASSAU e a faculdade ESTÁCIO, que possibilitará a promoção de ofertas de bolsas de estudos no ensino superior para os pedrozenses e garantir um futuro profissional melhor aos seus munícipes.

Vale salientar que a prefeita Sandra Jaqueline já havia no início desse mês feito uma visita aos dois centros universitários, acompanhando o presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, vereador Kleverlan Félix (PT), ambos já vinham lutando em busca dessa importante parceria. Naquela oportunidade, a prefeita e o presidente da Câmara foram recebidos pelo Sr. André Luiz Andrade Calixta, coordenador de responsabilidade social de várias faculdades em Natal.

Nessa última quarta, Sandra esteve reunida com os representantes da Uninassau: professor André Lemos, e da Estácio: professor André Zego, onde na oportunidade foram assinados os convênios entre a Prefeitura e as duas instituições de ensino superior natalense. Juntamente com a prefeita Sandra esteve o chefe de Gabinete, Alyssandro Henrique, a secretária de Administração e Finanças, Paula Ribeiro, e o coordenador de esportes, Antônio Neto.

O convênio tem por objetivo a cooperação interinstitucional na integração de cidadãos no mercado de trabalho, garantindo a oferta de bolsas de estudos nos cursos ofertados pelas duas instituições de ensino superior.

Através desse convênio com a Prefeitura de Fernando Pedroza, serão concedidas bolsas com descontos de 65% na Uninassau e 70% na Estácio nas matrículas e nas mensalidades. Este importante benefício abrange todos os cursos de graduação das duas instituições, garantindo aos munícipes bolsas de estudos a alunos ingressantes por meio de vestibular agendado.


A Prefeitura de Fernando Pedroza - Gestão Prefeita Sandra Jaqueline beneficia a população pedrozense dessa vez com condições e ofertas de bolsas de estudo para pessoas menos favorecidas que desejam realizar o seu sonho de ingressar no ensino superior.

De acordo com a prefeita Sandra, essa iniciativa também faz parte de sua agenda de campanha e que se faz necessário para formar cada vez mais cidadãos melhores. Sandra disse ainda que o convênio oferece condições jamais vistas antes na história do município para que o cidadão pedrozense possa ingressar no ensino superior.

“Em nossa gestão a educação é prioridade, sempre tivemos um desejo de conceder bolsas de estudos ao nosso povo para ingresso no ensino superior, principalmente, pessoas que tem menos recurso financeiro. Estive ao lado do presidente da Câmara, vereador Kleverlan, visitando no início do mês as duas instituições, valeu a pena a nossa luta. Assinamos, portanto, esse importante convênio com a Uninassau e a Estácio para oferta de bolsas de estudos com porcentagens entre 65% e 70% de desconto, para assim termos no futuro cidadãos e cidadãs com qualificação profissional superior para ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou a prefeita Sandra.


A Gestão Sandra Jaqueline sempre focou nos investimentos na área da educação, investindo, fazendo convênios, reformas nas escolas, ampliações, além de parcerias para cada vez mais desenvolver a educação pedrozense para em um futuro próximo, Fernando Pedroza seja um grande exemplo de referência em educação na região.

Na visita a Uninassau e a Estácio, a prefeita Sandra conheceu também em loco as instalações dos dois centros universitários onde serão disponibilizadas para a população caso necessitem dos serviços nos setores das áreas de educação física e fisioterapia, dos seus profissionais, aparelhos e das instalações que serão ofertados pelas duas instituições.

Postagem Anterior Próxima Postagem