O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai recorrer da decisão da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal que determina a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Norte para a próxima segunda-feira (19).

A decisão atendeu um pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, que além da volta às aulas, também solicitou ao judiciário o adiantamento do calendário escolar proposto pelo Governo do Estado, antecipando a volta às atividades em 14 dias.

A professora Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sinte/RN, confirma a intenção de recorrer da decisão, porém, afirma que a entidade ainda não foi notificada pela justiça da recente decisão.

“Até ontem no final da tarde a justiça ainda não tinha dado ciência ao Sinte. Nós estamos aguardando. Vamos ingressar com a ação. Vamos recorrer sim“, diz a professora Fátima Cardoso.

O Sinte/RN confirma que o retorno dos profissionais de educação às atividades presenciais deve acontecer quando o processo de imunização for finalizado e com a condição de “os índices de transmissibilidade do vírus e de ocupação dos leitos estiverem como estão agora“.

No caso de uma decisão contrária aos interesses dos profissionais de educação na justiça, a professora Fátima Cardoso conta que já há um entendimento no Sinte/RN sobre como deverão proceder os profissionais.

“Vamos continuar com as aulas remotas e não retornar às atividades até completar a imunização. Essa é a decisão que nós temos de assembleia“, diz.

Novo Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem