Se o campo não planta, a cidade não janta. Gostaria de homenagear neste dia do agricultor aos homens e mulheres da zona rural de Angicos que fazem brotar da terra não somente plantas, mas também sonhos, conquistas e realizações.

O agricultor angicano e agricultora angicana possui uma ampla relevância na economia local e regional, bem como, em nosso estado. É em nossa cidade que está instalada uma das maiores associações de agricultores para beneficiamento e distribuição de leite do Rio Grande do Norte.

É através das atividades no campo dos nossos agricultores e agricultoras que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores/as diariamente.

Nossos agradecimentos e reconhecimento aos relevantes serviços prestados por toda diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos, na pessoa do seu presidente Ivanaldo Cunha, conhecido carinhosamente por Naldinho do Sindicato, em que se estende também a Almir Medeiros e toda equipe desde sindicato que tanto trabalha em benefício do homem e da mulher do campo.

Por esse motivo, o meu reconhecimento e homenagem aos agricultores e agricultoras de Angicos e região, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade. Este dia 28 de julho, é portanto, uma justa homenagem em prol dos trabalhares e trabalhadoras e produtores e produtoras rurais que muito contribuem para o desenvolvimento do nosso município” - homenagem da vereadora Edileuza Palhares.

Vereadora Edileuza Palhares e a zona rural


A vereadora Edileuza Palhares (PSDB) sempre teve uma aproximação muito forte com o homem do campo, além de uma relação de estima, respeito e reconhecimento aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Angicos.

Edileuza que começou sua vida pública prestando serviços no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, além do Projeto Sertanejo e como assistente social e extensionista rural no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - EMATER/RN.

Com uma gama de serviços prestados ao homem e a mulher do campo, na Câmara, Edileuza tem continuado esse trabalho de proximidade que sempre teve com a comunidade rural, e é uma verdadeira defensora e representante do povo da zona rural no Poder Legislativo Angicano há oito legislaturas. Ela que sempre teve o reconhecimento e gratidão da população residentes em comunidades, fazendas e sítios da zona rural do município.

Vale lembrar que no último dia, 28 de junho de 2021, durante sessão ordinária a vereadora Edileuza apresentou Requerimento Nº 039/2021 endereçado as seguintes autoridades estaduais: a Exmª. Srª. Governadora de Estado, Maria de Fátima Bezerra, ao Exmº. Sr. Deputado Estadual, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, ao Ilm.º. Sr. Diretor Presidente da CAERN, Roberto Sergio Ribeiro Linhares e ao Ilm.º. Sr. Chefe de Escritório da CAERN – Angicos/Fernando Pedroza, Fabiano Macêdo Gonçalves, com proposição de solicitar a ampliação/extensão da rede de água de abastecimento de água (mini adutora), na Comunidade do Rio Velho, zona rural de Angicos. Esse é mais um grande benefício que a vereadora Edileuza Palhares apresenta para a zona rural, entre tantos outros já apresentados ao longo de sua vida pública, além dos inúmeros benefícios na área da saúde, que sempre são bem vistos com bons olhos pelo povo da zona rural.
Postagem Anterior Próxima Postagem