O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), tem adotado postura quase que incomum a políticos que afirmam que estando a mais de um ano da eleição “não é o momento” de pensar na disputa eleitoral de 2022. Para Benes, esse é sim o momento de debater uma candidatura de oposição ao governo de Fátima Bezerra, do PT.

Benes lançou o seu nome no mês de julho como pré-candidato a governador do RN, sendo o primeiro confirmado no embate político contra a reeleição da governadora Fátima, e desde então, o galeguinho dos olhos azuis tem como diz o matuto: “batido perna” por todas as regiões do estado; do sertão ao litoral, do oeste ao agreste potiguar.

Benes durante reunião com lideranças políticas ligadas ao deputado Tomba

De todo modo, o nome do deputado Benes tem ganhando força nos bastidores da política estadual como possíveis e reais chances de chegar ao comando do Governo do Rio Grande do Norte. A seu favor, contam, principalmente, o desgaste da governadora Fátima, que tem pego carona em obras e ações do governo federal do presidente Jair Bolsonaro.

Benes, conta ainda com a simpatia de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do estado por ser um parlamentar conhecedor da causa municipalista, tendo sido cinco vezes prefeito de Lajes e por quatro vezes presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, ele conta também com a simpatia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, com quem foi lançado para fazer dobradinha para o governo e senado nas eleições do próximo ano.

Benes foi eleito deputado federal em 2018, ficando em primeiro lugar, quando conquistou 125.841 (cento e vinte e cinco mil, oitocentos e quarenta e um) votos dos eleitores potiguares. Fontes ligadas ao deputado afirmam que a discussão de sua candidatura continuará conquistando reiteradamente fortes e importantes apoios para ser o candidato a governador do estado. 

Nas duas últimas semanas o deputado federal Benes recebeu o apoio dos deputados estaduais Tomba Farias e Gustavo Carvalho, ambos do PSDB, que reuniram dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões.

Postagem Anterior Próxima Postagem