Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos após a estrutura de pré-moldados desabar em uma obra no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (26). Eles foram socorridos com vida para o Hospital Walfredo Gurgel.

"Teve um desabamento na estrutura de pré-moldados na parte da cobertura e acabou atingindo duas pessoas que estavam operando a montagem", falou o tenente Victor Hugo, do Corpo de Bombeiros Militar, que acompanhou a ocorrência.

Segundo o tenente, os relatos das testemunhas apontam que estava ventando muito no momento do acidente. "A viga maior estava sendo içada e montada, quando ocorreu o vento muito forte e tirou ela do local que seria montada. Nesse momento, ela perdeu a sustentação e caiu. Quando caiu, veio levando as outras partes que já estavam montadas. Ela era a última peça que estava sendo montada. Toda a estrutura superior caiu".

O tenente revelou ainda que "o engenheiro teve uma fratura no pé, e o outro trabalhador teve múltiplas fraturas e a que deu para reconhecer foi só a de bacia". A situação deste segundo atingido é mais grave.

A Polícia Civil vai investigar o caso e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fará a perícia no local na sexta-feira (27). O bombeiro revelou ainda que, por conta do acidente do trabalho, a obra ficará interditada.

G1RN

Postagem Anterior Próxima Postagem