A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo realizou na manhã desta quarta-feira (15) o primeiro seminário de Educação e Cidadania, o evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal, fazendo parte da programação do Setembro Cidadão 2021.

O seminário contou com uma carga horária de 04 horas e voltou com importantes palestrantes como o Juiz Jarbas Bezerra (idealizador do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC) e do coordenador do Núcleo Estadual de Educação para Paz e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, o prof. Me. João Maria Mendonça.

Realizado de forma híbrida, o evento contou com inscrições presenciais limitadas devido aos protocolos de biossegurança em consequência da pandemia da covid-19. Além dos pedrozenses, também participaram de forma remota, seminaristas das cidades de Angicos, Caicó, Francisco Dantas, Natal, Parnamirim, Pedro Avelino, Pendências, São Bento do Trairi e São João do Sabugi.


Participaram do evento o secretário municipal de Educação, professor Rinácio Cruz; o chefe de Gabinete Alyssandro Henrique, representando oficialmente a prefeita Sandra Jaqueline; a secretária de Administração e Finanças, Paula Ribeiro; a Tesoureira Luzinete Alcântara; além de professores da rede municipal e estadual de ensino; servidores e imprensa local.

A palestra fez parte da programação do setembro cidadão que tradicionalmente deste a primeira gestão da prefeita Sandra Jaqueline é realizado todos os anos neste mês voltado para a cidadania pedrozense e potiguar.



O chefe de Gabinete, Alyssandro Henrique justificou a ausência da prefeita Sandra, que passa por momentos particulares. Falando m nome da gestora pedrozense, Alyssandro falou da importância do evento e do mês dedicado a cidadania — “Enaltecer a cidadania é primordial para o desenvolvimento de uma cidade, estado ou país. Cidadania é uma salutar solução para que tenhamos mais igualdade, fraternidade e uma melhor qualidade de vida para todos e o setembro cidadão realizado em nosso município também foi pensado pela prefeita Sandra e sua equipe por esses e outros tão importantes motivos. Em nosso município, temos procurado sempre realizar cidadania através das nossas secretarias municipais e programas voltados único e exclusivamente para o cidadão. Consideramos sim, hoje, Fernando Pedroza com uma cidade cidadã, modelo para a Região Sertão Central Cabugi”, destacou Alyssandro.

A Gestão Municipal tem buscado junto ao programa idealizado pelo Juiz Jarbas Bezerra, incluir sempre o processo educativo quando faz-se necessário desde a mais tenra idade, nas escolas públicas e privadas, com o envolvimento dos pais dos educandos, estendendo-se desde o ensino infantil, fundamental até o superior, bem como junto a própria comunidade.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem