A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez é destaque no cuidado, prevenção e combate a covid-19 no âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

É que o município voltou a ficar na lista dos 20 em melhor situação de acordo com o indicador composto que reúne uma série de informações sobre o quadro da pandemia no estado.

A Gestão Municipal tem realizado um trabalho contínuo de excelência desde o início da pandemia com medidas de prevenção e combate a transmissibilidade da Covid-19 no município.

Atualmente, Fernando Pedroza se encontra com uma diminuição considerável nos casos confirmados e suspeitos da covid-19.

Esses dados só confirmam que a gestão da prefeita Sandra Jaqueline por meio das equipes de saúde do município vem trabalhando de forma contínua e transparente no quesito de prevenção e no combate ao coronavírus no município pedrozense.

A soma de esforços e trabalho em conjunto das equipes de saúde vem tendo resultados positivos ao longo dos últimos meses e tem quebrado a cadeia de transmissão e a diminuição de novos casos confirmados e suspeitos do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde tem avançado nas etapas de vacinação dos pedrozenses, atualmente estamos atendendo a faixa etária da população geral acima de 12 anos.

O que é o indicador composto?

O indicador composto é fruto do trabalho da Sesap, do Comitê de Especialistas e da UFRN, sob a coordenação do professor Kenio Lima. O estudo permite um monitoramento da pandemia em todo o estado. O estudo reúne nove variáveis – casos ativos, ocupação de leitos, óbitos, entre outras – que traçam um olhar mais apurado sobre a situação de cada município e um escore que mostra a evolução a cada semana. Os dados servem de subsídio para a tomada de decisões na gestão da pandemia.

O estudo reúne nove variáveis que traçam um olhar mais apurado sobre a situação de cada município e um escore que mostra a evolução a cada semana. Os dados servem de subsídio para a tomada de decisões na gestão da pandemia.

Postagem Anterior Próxima Postagem