A governadora Fátima Bezerra está dando continuidade ao projeto de fortalecimento da segurança pública no Rio Grande do Norte, em especial na região Seridó. Nesta segunda-feira (18), em Parelhas, ela concretizou uma importante ação que beneficiará a região. Pela manhã, foi oficializada a criação da 2ª Companhia da Polícia Militar, que inicialmente contará com um efetivo de 44 policiais militares.

"Isso significa fortalecer a segurança do município de Parelhas e do todas as cidades da região. Qual foi a gestão, em menos de três anos, que mais tem investido em segurança? Este é um desafio que eu faço", destacou a governadora Fátima Bezerra.

"Com a transformação do Pelotão de Parelhas em Companhia, os destacamentos de Equador, Santana do Seridó e Carnaúba dos Dantas serão elevados a pelotões. E ainda será implementado, em Parelhas, um sistema de videomonitoramento para melhorar ainda mais a infraestrutura da segurança pública no município e também na região", acrescentou o coronel Araújo.

Já nesta terça (19), a chefe do Executivo estadual participará do ato de criação do 13º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Currais Novos, mais uma ação do Governo para garantir segurança aos seridoenses.

Investimentos

Desde o início da atual gestão, o governo do Rio Grande do Norte entregou mais de R$ 6,2 milhões em equipamentos para incrementar a segurança pública na região do Seridó. Foram 24 viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep, além de armas, coletes balísticos, equipamentos tecnológicos e também de proteção individual, e unidades de mobília para as estruturas. 

Acompanharam a agenda da governadora para a área da segurança pública nesta segunda-feira em Parelhas, o secretário titular da SESED, coronel Araújo Silva, e o subcomandante- geral da PM, coronel Zacarias Mendonça.

Participaram os secretários Gustavo Coelho (SIN), Alexandre Lima (Sedraf), Jaime Calado  (SEDEC), Guilherme Saldanha  (SEAP), João  Maria Cavalcanti (Semarh), Laíssa Costa (subsecretária do GAC), representando a Caern, José Guilherme, diretor da Cehab, Antônio Miguel, diretor-geral do Idema,  Leon Aguiar,   diretor-geral da Emater, César Oliveira,  representante  do senador Jean-Paul Prates, Lucas Fagundes, a deputada federal Natália  Bonavides, o deputado estadual Francisco do PT.

Também estiveram presentes Jailda Oliveira e Lucinara Maria, diretora e vice-diretora da Escola Estadual Maria Terceira, local onde ocorreu a agenda na manhã desta segunda-feira, 18; o presidente da Cooperativa Agropecuária do Seridó, Venâncio Souza; representando a Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetarn), Assis de Acari; o prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, acompanhado do vice-prefeito Humberto Gondim; o prefeito de Currais Novos, Odon Junior, acompanhado da vice-prefeita Ana Albuquerque; o prefeito de Equador, professor Cletson Rivaldo de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Parelhas.

Além dos já citados, estiveram presentes representando a Câmara Municipal de Parelhas os vereadores Alyson Wagner, Tom, João Grandão, Galega de Ulissinho, Ildécio, Felizberto e Messias Medeiros. A Câmara Municipal de Santana do Seridó foi representada pelos vereadores Flávio Azevedo e Bruno Augusto. Os vereadores professor Jorian e Matson representaram a Câmara Municipal de Currais Novos. Pela Câmara Municipal de Equador, estiveram presentes os vereadores Berg, professor Mariano, Junior de Zé Geraldo e Fábio Bulcão. O vereador Jarbas Silva representou a Câmara Municipal de Jardim do Seridó.

Postagem Anterior Próxima Postagem