O vereador Jalmir Filho (PSB) apresentou na última sexta-feira (08) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Angicos (RN), o Projeto de Lei Nº. 047/2021, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Câmara Municipal de Angicos, e que agora segue para o Poder Executivo para se sancionado pelo prefeito Miguel Pinheiro de (MDB), tornando-se Lei Municipal.

O projeto de Lei denominada “WAGNER BUCHEXA”, dispõe sobre as contratações de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, organizados pelo Município de Angicos-RN ou por instituições que receberem subvenções sociais ou financeiras, ou auxílios financeiros do Poder Público Municipal ou através dele, e dá outras providências.

Em sua justificativa, o vereador Jalmir Filho diz que a Lei será de suma importância para o incentivo de artistas locais, valorizando, e dando notoriedade cada vez mais aos seus trabalhos e também gerando economia para nossa cidade. 

Os eventos organizados pelo Município de Angicos RN, bem como a entidade, produtora cultural, associação, empresa, organizador de evento, pessoa física ou jurídica, ou similar, que receber suporte, auxílio, apoio, financiamento, investimento financeiro ou subvenção social, do Poder Público Municipal ou através dele, para realização de apresentação e/ou manifestações culturais em eventos artísticos, culturais, musicais, exposições, shows e similares, deverá obrigatoriamente ter no mínimo 30% (trinta por cento) das atrações artistas locais para apresentação e/ou exposição naquele evento.

“Denominada de Lei Wagner Buchexa (Im Memoriam) faz homenagem a um grande angicano artista da terra que sempre carregou em seu peito o nome de Angicos em todos os lugares que se apresentava. Este Projeto de Lei tem como escopo incentivar a promoção da cultura no Município de Angicos-RN através da destinação obrigatória de parte de recursos públicos investidos em eventos culturais na contratação de artistas locais. Desta forma, todo e qualquer evento cultural ou artístico, independente do porte, estimulará a produção cultural da nossa terra.”, ressaltou o vereador Jalmir Filho.

Confira a cópia do projeto:



Postagem Anterior Próxima Postagem