A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou, no início da tarde desta quinta-feira (11), que foram registrados quatro mortes em decorrência da covid-19 no Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. Todas as pessoas, segundo a pasta, não estavam vacinadas com sequer uma dose do imunizante contra a doença. 

Segundo a Sesap, os casos foram nos municípios de Serra do Mel, Açu, Goianinha e Parnamirim, em pacientes de 36, 67, 72 e 79 anos. Pela idade, todos já poderiam ter completado o esquema vacinal. Os últimos três meses no Rio Grande do Norte não tiveram registros de mortes por covid-19 de pessoas totalmente imunizadas que tivessem menos de 50 anos. 

O estado ultrapassou esta semana a marca de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19 com duas doses ou dose única, de acordo com dados da plataforma RN + Vacina. Já o número de vacinados somente com a D1, nessa terça-feira (9), era de 89%. Os índices são alcançados em um momento em que o Estado volta a registrar aumento na quantidade de casos confirmados em outubro, após quatro meses seguidos de queda. No entanto, ainda há 239.118 pessoas com doses atrasadas.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem soma 376.496 casos confirmados, sendo 121 nas últimas 24 horas. São 7.429 óbitos registrados até o momento. 

"A Sesap reforça o apelo à sociedade potiguar para o reconhecimento da importância da vacinação e da completude do esquema vacinal com a primeira e segunda dose, assim como a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas", disse a Sesap em nota.

Tribuna do Norte

Postagem Anterior Próxima Postagem