A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) acompanhada do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) visitaram nesta tarde de terça-feira, 25, o leito do Rio Pataxó na comunidade de São Vicente II onde futuramente será construída uma barragem.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Kleverlan Félix (PT) juntamente com os vereadores pedrozenses: Mateus Miranda (PSDB), Antônio Gonçalves (MDB), Marcelo Batista (MDB), Messias Mariano (MDB) e Rivaldo Cruz (MDB), também presente o prefeito de Angicos, Pinheiro Neto (MDB), o ex-prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo e o vereador de Lajes, Nildo de João Oião, também acompanharam a comitiva.





Ainda estiveram presentes na visita a comunidade a secretária de Administração Paula Ribeiro, o secretário de Agricultura João Custódio, a secretária de Assistência Social Andreza Xavier e o secretário de Educação Rinácio Medeiros Cruz, além do coordenador de Obras Edson Faustino, coordenador de Finanças Alisson Nicácio, o assessor de Gabinete Gilberto Rocha e o assessor de comunicação Pierre Novaes, além de outros colaboradores.

A prefeita Sandra agradeceu ao ministro Rogério Marinho e pelo empenho do deputado Benes por encampar na luta por este grande benefício hídrico que é a construção da Barragem de São Vicente que beneficiará mais de 10 comunidade rurais. Ela lembrou da luta do vereador Kleverlan, e de tantas outras pessoas que se empenharam nessa luta que começará a sair do papel.


“Este sonho não é só de uma ou duas pessoas, é de toda uma coletividade. Mais de 10 comunidades rurais de Fernando Pedroza serão beneficiadas diretamente com a construção dessa barragem. Em nome do povo pedrozense agradeço por todos os benefícios que já chegaram por meio do MDR através do ministro Rogério e de tantos outros que estão para chegar brevemente. Muito obrigada ministro”, agradeceu a prefeita Sandra.

O ministro agradeceu a receptividade da prefeita Sandra, vereadores e aos populares da comunidade rural de São Vicente I. Rogério aproveitou para falar da importância da segurança hídrica para o Rio Grande do Norte e todo o nordeste brasileiro.



“A água é fonte de vida, traz grandes benefícios e economia para uma região. Vamos conseguir possibilitar este sonho que é antigo e que no governo do presidente Jair Bolsonaro este projeto começou a sair do papel. Estamos empenhados para que todos os potiguares possam ter acesso garantido à água. No próximo dia 09 de fevereiro finalmente um sonho de décadas chegará ao nosso estado que é a transposição do Rio São Francisco chegando ao Rio Grande do Norte. Volto a arrumar que a Barragem de São Vicente vai dar a segurança hídrica para essa região e possibilitar o aumento da renda de todos, gerando mais empregos e reduzindo as desigualdades sociais”, reforçou o ministro Rogério Marinho.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem