O vice-presidente da Câmara Municipal de Angicos (RN), vereador Clóves Tibúrcio da Costa (MDB), comemorou as ações de saúde que estão chegando ao município nestes primeiros meses do ano depois de uma luta do seu mandato ainda no ano passado junto ao Poder Executivo Municipal Angicano.

Entre as lutas do vereador Clóves estão a reativação da Casa de Apoio em Natal para os pacientes angicanos e a vinda da Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher para atender pacientes do sexo feminino com exames no município.

Exemplo da Indicação Nº 022/2021, de 23 de abril de 2021, quando o vereador Cloves indicou que fosse encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, Miguel Pinheiro Neto (MDB), solicitando a reativação da Casa de Apoio, em Natal, para dar apoio aos munícipes, principalmente aos pacientes angicanos que se deslocam para tratamento de saúde. 

“A luta por melhorias na oferta dos serviços de saúde para os angicanos sempre foi uma bandeira firme e constante do nosso mandato legislativo. Desde quando assumi o mandato de vereador, priorizei a saúde como uma das bandeiras de lutas. Sempre defendi a reativação da casa de apoio para os pacientes angicanos na capital do estado. Agradeço ao prefeito Pinheiro e a secretária Sheilla por atender com muita atenção esse nosso pleito, a partir de agora os pacientes e acompanhantes angicanos que precisam pernoitar em Natal já podem contar com uma casa de apoio para lhes abrigar”, comemorou Clóves.

O vereador Clóves também apresentou outra grande ação importante para o município através do Requerimento Nº 022/2021, de 05 de maio de 2021, buscando junto ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte - FECOMÉRCIO/RN, Marcelo Queiroz, em que solicita os serviços da Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher.

Em sua justificativa, o vereador Clóves Tibúrcio diz que o Serviço Social do Comércio (SESC/RN), entidade do Sistema Fecomércio, iniciou no ano passado os primeiros atendimentos em sua unidade móvel. Contemplando exames gratuitos preventivos de grande importância para as mulheres de mamografias e preventivos. Tendo em vista a importância desses serviços ofertados, solicito aos colegas edis apoio para aprovação desta proposição, no que foi assinado por todos os vereadores presentes.

“A fecomércio sempre foi uma parceira de Angicos através do seu presidente Marcelo Queiroz. Inúmeras ações de saúde já chegaram ao município por meio das unidades móveis do SESC. Essa ação é resultado da parceria entre o nosso mandato e a Prefeitura de Angicos por meio do prefeito Pinheiro e da secretária Sheilla. Serão ofertados atendimentos gratuitos a população feminina, para realizar qualquer um dos exames é necessário o agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde do município, nosso agradecimento também ao grande amigo Marcelo Queiroz por ter atendido mais um requerimento nosso em favor dos angicanos”, finalizou o vereador Clóves.

Confira as cópias da indicação e requerimento do vereador Clóves Tibúrcio solicitando esses benefícios:


Foto: Reprodução

Postagem Anterior Próxima Postagem