O município de Angicos (RN) vem nos últimos dias perdendo grandes benefícios que poderiam serem instalados na cidade tendo em vista sua excelente localização geográfica na Região Central e no estado do Rio Grande do Norte. Com uma população estimada de acordo com o [Censo 2021] de 11.695 habitantes sendo 15,57 hab/km², Angicos tinha tudo para ser agraciada com as instalações da Central do Cidadão e do Posto do Corpo de Bombeiros na cidade.

Inúmeros benefícios estão deixando de chegar a terra do ex-governador Aluízio Alves, aquele que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso município nos anos 60/70/80. 

Vereador Tiago Braga apresentou requerimento solicitando instalação do Corpo de Bombeiros; antecipando a doação de terreno

Em outubro do ano passado, a Câmara Municipal de Angicos (RN) aprovou através do Requerimento Nº 054/2021 de autoria do vereador Tiago Braga (MDB) em solicitava a implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros no município de Angicos. Na justificativa, o parlamentar ressaltou que Angicos possui a maior da microrregião e é composta por instituições importantes; Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Bradesco, Hospital Municipal, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Departamento de Trânsito Regional (DETRAN); indústria Associação de Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA), Instituições Jurídicas e serviços diversos. 

O Vereador citava também, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido instalará em nosso município desde 2009, trazendo consigo expectativas de desenvolvimento regional, fundamentado no ensino e em propostas de solução para problemas locais. “Iremos contar também com o maior Parque Eólico da América Latina o “Parque Cajuína” em nosso município”, frisou. No Requerimento, Tiago também menciona que, Angicos localiza-se no epicentro do estado do Rio Grande do Norte (RN), distante 171 km de Natal e 118 km de Mossoró. A BR 304, com 310 km de extensão, passa por dentro do território de Angicos e liga as duas maiores cidades do RN, Natal e Mossoró.

Outra vantagem é que o município de Angicos já antecipou a doação ao Corpo de Bombeiros, de um terreno aproximado de 5.000 (cinco mil) m², dentro dos limites urbanos e fazendo frente à BR 304, facilitando o acesso aos diversos municípios e transmitindo maior sensação de segurança aos que transitam nesta rodovia.

Requerimento do Presidente da  Assembleia Legislativa do RN

Outro importante requerimento foi de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) que também solicitou ao Governo do RN ainda no ano de 2015 a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos, para atender os municípios da região. “A BR-304 é uma via de escoamento, mas também é uma via de acidentes. Por isto, Angicos precisa de uma base do Corpo de Bombeiros que terá como finalidade o salvamento, resgate, primeiros socorros, combate à incêndios, proteção civil, fiscalização de eventos e edificações, além de campanhas educativas”, justificou Ezequiel na época.

Governadora Fátima Bezerra presta um desserviço ao município de ANGICOS

De nada adiantou, de uma lapada só o município perdeu em menos de um mês neste ano de 2022, as unidades regionais da Central do Cidadão e da Unidade de Apoio do Corpo de Bombeiros. A governadora Fátima Bezerra confirmou o primeiro pleito para a cidade de Lajes, já o segundo para a cidade de Assu.

Desde que assumiu o governo do Estado, a governadora Fátima não apresentou grandes benefícios para o município de Angicos, que diante dos fatos a chefe do Poder Executivo Estadual não aprecia muito a terra das 40 horas de Paulo Freire.

Um verdadeiro desserviço ao povo angicano que fez de Fátima Bezerra a senadora mais votada em 2014 e em 2018 governadora mais votada no primeiro e segundo turno das eleições.

Que o povo angicano reflita em suas escolhas nas eleições deste ano!

Postagem Anterior Próxima Postagem