A tradicional Festa do Padroeiro da paróquia e da cidade de Angicos (RN), São José, terá início na próxima quarta-feira, 09. Este ano a festa terá como tema: “São José, zeloso guardião do Sacramento da Caridade”.

Na quarta, a partir das 18 horas, na cidade de Fernando Pedroza os fiéis devotos de São José se concentrarão para grande procissão motorizada de abertura da festa com a imagem de São José que já está na comunidade pedrozense. 

De Fernando Pedroza, seguirão para Angicos onde pelas principais ruas e avenidas dos bairros da cidade a imagem passará acompanhada de uma grande carreata. Em seguida, após a benção dos carros, acontecerá a solenidade de abertura com hasteamento das bandeiras e a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco local, padre Jailton da Silva Soares.

Diferente dos anos anteriores em decorrência da pandemia, a festa de São José este ano voltará a receber presencialmente 100% dos fiéis devotos dentro do Santuário para acompanharem as celebrações das missas e novenas na igreja.

A Pascom Angicos ficará a cargo das transmissões através das redes sociais do Santuário e com um detalhe este ano será a primeira vez por conta própria que a pastoral fará as transmissões tendo como responsáveis os seus próprios membros. As lives ao vivo serão transmitidas pelo perfil oficial no Facebook e pelo canal da paróquia no YouTube.

A Festa de São José 2022 acontece de 09 a 19 de março com uma vasta programação religiosa e sociocultural. No dia 19 de março – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM MARIA E PATRONO UNIVERSAL DA SANTA IGREJA, teremos a realização da grande procissão de São José pelas ruas de Angicos, neste solene dia a programação volta a ser como era antes conforme abaixo:

  • 06h – Santa Missa – Presidente: Pe Jailton Soares;
  • 09h – Santa Missa Campal – Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha(Arcebispo Metropolitano de Natal– RN);
  • 16h – Missa de Encerramento – Presidente: Dom Matias Patrício de Macedo (Aecebispo Emérito de Natal);
  • 17h – Procissão do glorioso São José, seguida de Consagração a São José e arriamento das bandeiras encerrando a festa deste ano de 2022.

“O mês de Março inteiro é uma festa continuada de São José. O dia 19, porém, é o grande dia, o dia do seu triunfo; os outros dias são dedicados às suas virtudes e às suas graças, mas hoje é o dia da sua glória, o dia do paraíso” (São Pedro Julião Eymard).

Postagem Anterior Próxima Postagem