A governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente estadual do diretório do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte - MDB/RN, deputado federal Walter Alves, se reuniram nesta quarta-feira, 27, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília-DF.

Presente também na reunião a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleice Hoffmann, na pauta a união dos dois partidos e a confirmação da chapa majoritária: Fátima governadora e Walter Alves vice-governador nas eleições deste ano.

A imprensa potiguar noticia que o ex-presidente Lula teria feito uma saudação especial a aliança PT/MDB no RN: “à desejável aliança com MDB de Garibaldi e Walter, destacando a importância que ela teria para conjunta nacional, assim como a aliança com o PDT no RN, com a candidatura de Carlos Eduardo ao Senado”.

Lula, Fátima e Walter - mais a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann - fizeram uma foto registrando o encontro. Há também informações que a aliança entre o PT, o MDB e o PDT deverá ser anunciada oficialmente em breve. A chancela do ex-presidente deve ajudar o Partido dos Trabalhadores potiguar a quebrar resistências que ainda existem aos nomes do MDB e do PDT na chapa majoritária.

Com informações do Tribuna do Norte

Postagem Anterior Próxima Postagem