A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) representada pela Prefeita Constitucional Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (MDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira, 20, no Gabinete Civil com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE/RN, e uma representação dos professores onde trataram de assuntos referentes a implantação do Piso Nacional do Magistério.

A reunião com a prefeita Sandra Jaqueline foi convocada pela categoria através do SINTE/RN, após o TJRN determinar a suspensão da greve qu havia sido deflagrada pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza. Na oportunidade, a prefeita Sandra, o secretário municipal de Educação, professor Rinácio Medeiros, o Procurador Geral do Município, Dr. Bruno Rodrigues e a Tesoureira Municipal, Luzinete Ribeiro, se reuniram com os representantes dos professores para tratar novamente sobre a negociação do piso. 

A comissão questionou se a Gestão Municipal continuava disponível na oferta dos 13,24% do piso; a prefeita Sandra Jaqueline confirmou que a proposta continuava firme, dessa forma, sendo aceita pela categoria, no que, ao final, ficou alinhado que o projeto será enviado na próxima semana para a Câmara Municipal e, caso aprovado pelos vereadores, será aplicado já na folha salarial desse mês de abril.

Desde o início, a prefeita Sandra Jaqueline sempre se manteve atenta em ouvir os professores, bem como, juntamente com a assessoria jurídica e contábil mostrar os impactos financeiros que o pagamento total do piso causaria ao município. A gestora pedrozense sempre afirmou que a proposta da Prefeitura seria a implantação inicial de 13,24%, e no decorrer dos próximos dias e meses, será realizado um novo estudo contábil para analisar a saúde financeira do município, por conseguinte, estando o município em perfeitas condições financeiras será assim, dessa forma, implantado o restante dos 20% para a categoria.

A prefeita Sandra Jaqueline informou que o projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Fernando Pedroza em caráter de urgência para aprovação dos parlamentares pedrozenses. Para a gestora pedrozense, esse sempre foi o seu desejo pessoal de chegar a um acordo com a categoria dos professores pedrozenses.

“Gostaria de afirmar que neste dia o diálogo, o censo e o bom entendimento foram os que venceram. Nunca nos negamos a cumprir a implantação do piso, pelo contrário, sempre fomos um dos primeiros ou o primeiro município da Região Central a cumprir com a valorização dos professores. Chegamos a um acordo, com a aceitação por parte da categoria referente a nossa proposta. Imediatamente, enviarei o projeto para a Câmara Municipal para que o reajuste de 13,24% já seja pago na folha salarial deste mês de abril”, reforçou a prefeita Sandra.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem