O Rio Grande do Norte voltou a registrar mortes por covid-19 nesta segunda-feira (23). De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), os óbitos foram contabilizados nas últimas 24h em ANGICOS e Mossoró. O cenário de vítimas fatais pela infecção não era registrado desde o dia 14 de abril, quando, na ocasião, foi contabilizada a morte de uma pessoa em Macaíba, na Grande Natal.

Os dados epidemiológicos da covid-19 seguem sendo divulgados diariamente pela pasta. Além das duas mortes, foram notificados 10 casos nas últimas 24h. Com isso, o Rio Grande do Norte chegou ao total de 504.587 confirmações da infecção e 8.199 óbitos confirmados.

Segundo o Governo do Estado, apesar do RN voltar a registrar óbitos pela infecção, a queda nos números epidemiológicos ocorrem devido ao avanço da vacinação em todas as faixas etárias. “Com o avanço da vacinação conseguimos uma melhora gradativa, tanto na transmissão como nos casos de internação, sendo a maioria dos internados ainda sem seu esquema vacinal completo. Reforçamos a importância da vacina em todos os públicos para continuarmos num cenário confortável e esperançoso”, afirma o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

ANGICOS

Somado ao último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde local, o município de Angicos passa a ter 28 mortes confirmadas por complicações da covid-19. Desde o início da Pandemia foram registrados 6.059 casos notificados sendo 2.566 casos confirmados da doença, 3.493 casos descartados e 2.535 pacientes curados.

Fonte: SESAP/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem