O povo angicano viu surgir em menos de seis meses da Gestão 2017/2020 o rompimento e a quebra de acordo entre os grupos políticos do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, liderado por Deusdete e do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, comandado pela família Pinheiro, isso, em menos de um ano de aliança político-partidária.
O ex-prefeito Deusdete Gomes de Barros (PSDB) e o seu então vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB), desde cedo e com a gota d'água pós eleição que elegeu o vereador Cloves Tibúrcio da Costa como presidente do Legislativo Angicano, demonstravam que já não existia mais sintonia política e administrativa entre prefeito e vice-prefeito.
O nome apresentado para disputar a eleição da presidência da Câmara foi o da vereadora Edileuza Palhares. Já o nome do grupo MDBista foi o do vereador Cloves Tibúrcio, naquela época colega de partido de Edileuza. No dia seguinte a eleição vitoriosa do vereador Cloves, todos os cargos de confiança do grupo bacurau de Angicos foram exonerados pelo ex-prefeito Deusdete Gomes.
Rompido com Deusdete, o então vice-prefeito Miguel Pinheiro começou a trabalhar seu nome para disputar a eleição municipal de 2020 para comandar o Palácio Prefeito Espedito Alves. Pinheiro saiu vitorioso das urnas após se unir politicamente com o grupo do ex-prefeito Dr. Ronaldo de Oliveira Teixeira, do ex-vereador Jalmir Dantas de Araújo e de sua esposa Cinara Dantas, que elegeu-se vice-prefeita na chapa de Pinheiro.
Fato curioso, é que no final do ano passado os nomes daquelas duas chapas que disputavam a presidência da Câmara Municipal de Angicos para o biênio 2019/2020, ou seja, o vereador Cloves Tibúrcio e a vereadora Edileuza Palhares se elegeram presidente e vice-presidente para o biênio 2023/2024 com as bençãos do prefeito Miguel Pinheiro Neto.
Cloves assumirá pela 6ª vez a presidência da Câmara Municipal de Angicos em 01 de janeiro de 2023. O baixinho de bigode está em seu 8° mandato consecutivo quando por três vezes também já foi eleito vice-presidente do legislativo.
A política angicana é uma dinâmica...
Foto: Reprodução