A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (MDB), visitou nesta quarta-feira, 18, os terrenos onde serão construídos a nova Escola Municipal e a ampliação do Cemitério Público Municipal Morada Eterna. A gestora pedrozense esteve acompanhada do engenheiro municipal Tialison Romão Dantas e de auxiliares da administração.

As obras de infraestrutura irão trazer importantes benefícios para o município como a construção de uma moderna escola modelo no novo bairro Branca Pedroza. Os recursos para construção da nova escola são da ordem de R$ 2.029.000,00 (dois milhões e vinte e nove mil reais) já liberados junto ao Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

A liberação dos recursos federais junto ao MEC/FNDE para a construção da nova escola foi uma luta da prefeita Sandra Jaqueline em suas diversas viagens a Brasília-DF. Os recursos federais foram liberados em dezembro do ano passado. 

Sandra lembra que a sonhada construção da nova escola municipal estava dentro do seu Plano de Governo, apresentado, durante as duas campanhas em que disputou o comando do Poder Executivo Pedrozense, logrando êxito em 2016 e 2020.



“Essa é uma luta que vem desde 1° janeiro de 2017, quando assumi o comando da prefeitura, quando priorizei a educação do município enquanto gestora. Conseguimos depois de uma luta incansável junto ao MEC/FNDE, a liberação dos recursos para construção da nova escola, e que graças a Deus este sonho começa a se tornar realidade, a partir de agora a equipe da CPL seguirá com o ritmo licitatório para dentro em breve termos o início das obras”, destaca a prefeita Sandra.

AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL MORADA ETERNA



Com a o cemitério público municipal lotado sem espaço para novas covas e túmulos, a prefeita Sandra Jaqueline buscou também recursos para a ampliação do cemitério morada eterna. No ano passado, a prefeita Sandra buscou e conseguiu junto deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) a destinação de uma emenda no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para essa importante obra de infraestrutura. 

O terreno onde será feita ampliação do novo cemitério fica ao lado do antigo, tendo sido doado para o município pela família Pedroza. Por fim, a prefeita Sandra reafirma que a administração municipal tem trabalhado em todas as áreas da gestão e comunica que dentro em breve outros benefícios chegarão para o município e o povo pedrozense.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem