O ato contará com a presença de mulheres angicanas ligadas as lutas das categorias trabalhadoras femininas, do presidente do PT, Evaristo Filho, militantes, entidades e movimentos sociais, populares e sindicais, além de simpatizantes políticos de esquerda, e da pré-candidata a deputada federal Samanda Alves.
De acordo com Titico, o ato público é em defesa da reconstrução do país e de políticas de igualdade de gênero e serão o norte do primeiro encontro: “Mulheres com Lula para Reconstruir o Brasil”.
“Estamos organizando este ato em defesa das mulheres, aquelas que lutam pelos seus direitos e igualdades sociais. Convocamos todas as mulheres angicanas e sociedade civil organizada para participar junto conosco do ato 'Mulheres com Lula para Reconstruir o Brasil', é preciso pensar na retomada da presidência desse governo genocida e fazermos a reconstrução de um país mais justo, igualitário, sem fome, sem desemprego, e continuar o avanço na defesa da democracia e das políticas públicas que ajudem as mulheres”, convoca o presidente do PT, Evaristo Filho.