A cidade de Fernando Pedroza (RN) festeja seus 30 anos de emancipação política e administrativa, município criado com a denominação de Fernando Pedroza, no dia 26 de junho de 1992, conquistando sua independência política, desmembrada do município Angicos, através da Lei nº 6.301, no qual foi instalado no dia 1° de janeiro de 1997.

Nos últimos anos, o município vem ganhando notoriedade diante do seu crescimento e desenvolvimento, sendo destaque no cenário regional e estadual. A atual gestão municipal gerida pela prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, do MDB, que assumiu a Prefeitura em 2017, tendo sido reeleita em 2020, conta com uma equipe técnica e capacitada e que vem realizando um excelente trabalho em todas as áreas da administração.

A prefeita Sandra sempre teve por objetivo trabalhar com transparência e responsabilidade ao erário público. Com propostas e promessas de campanha sendo cumpridas, o atual governo municipal tem mostrado trabalho, boas práticas na gestão pública e na aplicação de recursos públicos.

“Quando optei ser candidata a prefeita há seis anos, assumi o compromisso de fazer o melhor para o nosso povo e o município de Fernando Pedroza. Tenho me dedicado muito todos esses anos para ver o rumo que o município tem tomado no caminho do crescimento. Em sua grande maioria, a equipe de gestão é formada por nomes técnicos. Portanto, afirmo categoricamente que estamos e continuaremos no caminho certo, no caminho do desenvolvimento”, ressaltou Sandra.

Em sua gestão, Sandra arregaçou as mangas e fez município voltar a ter respeito e crédito perante aos fornecedores. Ainda em sua primeira gestão, a prefeita Sandra conseguiu retirar o município da inadimplência, quando este se encontrava enquadrado no CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional.

A condição de inadimplência de um município impede de firmar convênios e receber recursos federais. Sandra lutou e conseguiu retirá-lo dessa restrições, e atualmente a administração municipal consegue normalmente emitir Certidão Negativa de débito junto a Receita Federal. Estando apto a receber qualquer que seja a verba de fundos federais.

CANTEIRO DE OBRAS

Fernando Pedroza se transformou em um canteiro de obras: construção da Praça Central; construção da Praça Prefeito José Salviano da Cruz; construção do Complexo Turístico da Pedra do Sapo; construção de academias da saúde; reformas de escolas municipais; reforma do prédio do CRAS; reforma do prédio do SCFV; vitalização do mercado público e da sede da Prefeitura; pavimentação de milhares de metros de diversas ruas; revitalização e manutenção de canteiros centrais. Outras obras serão licitadas para serem iniciadas: construção de escola; construção de galpão industrial; e muito mais outros benefícios que chegarão por intermédio e esforço da prefeita Sandra Jaqueline.

Postagem Anterior Próxima Postagem