Um helicóptero caiu na tarde deste domingo, na zona rural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, após se chocar com uma linha de transmissão de energia. Os três ocupantes da aeronave morreram.

O helicóptero é da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a empresa informou que funcionários faziam uma "inspeção aérea de rotina" na região.

As vítimas são o piloto Juberson Coelho Coimbra, de 65 anos; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araujo, de 35 anos e Francisco Wilson da Silva, de 52 anos.

A aeronave, um Bell 206C, prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar "adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas". 

Queda de energia

A Cosern informou que o acidente afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó, às 13h36 e que o fornecimento foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6) depois de uma força-tarefa das equipes da Neoenergia Cosern, Taesa e Chesf.

Postagem Anterior Próxima Postagem