As obras de ampliação do Cemitério Público Municipal Morada Eterna, em Fernando Pedroza (RN), estão com previsão para terem início no segundo semestre de 2022. Ou seja, é falsa informação quando se notícia que não existe previsão para o início das obras. 

Os canais de notícias que tentam macular a imagem da gestão municipal, e da prefeita Sandra Jaqueline, plantando fake news (notícias falsas), não se sustentarão com a mentira, pois aqui mostraremos a verdade.

No ano passado, Sandra conseguiu após uma luta incansável e grande empenho seu, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) através do mandato do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), para ampliação do cemitério.

Após os recursos serem liberados no primeiro semestre deste ano, a prefeita Sandra buscou sua equipe técnica para junto aos órgãos estaduais fiscalizadores, o início do processo da liberação do licenciamento ambiental na área em que será construída a ampliação do cemitério.

É importante ressaltar que é FALSO, mais uma vez, afirmar que a obra de ampliação e restruturação do cemitério vem se arrastando, se o processo de licenciamento ambiental encontra-se em fase de execução.

O Portal Tribuna do Cabugi buscou junto a Gestão Municipal, trazer informações verdadeiras para a população pedrozense. Em todo e qualquer órgão público existe a questão burocrática a se resolver previamente antes do início de qualquer que seja a obra, principalmente, envolvendo questões ambientais.

Portanto, somente após os trâmites de liberação do licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA/RN, a Comissão Permanente de Licitação - CPL, dará início ao processo licitatório para escolha da empresa e posteriormente o início das obras, previstas para esse segundo semestre em curso.

Uma notícia falsa só dura enquanto a verdadeira não chega!

Postagem Anterior Próxima Postagem