O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) homologará seu nome para disputar a sua reeleição durante convenção partidária do seu partido na próxima quinta-feira, 28.

Prefeito de Lajes por cinco oportunidades, quatro vezes presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, deputado federal em seu primeiro mandato, Benes chegará forte com inúmeros apoios de prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores, lideranças políticas de todo o estado, e claro, o apoio do povo potiguar.

Natural de Santana do Matos, Luiz Benes Leocádio de Araújo, mais conhecido como Benes Leocádio é servidor público legislativo da ALRN, atualmente filiado ao União Brasil. Benes tem 56 anos, filho de Isaías Leocádio, é casado com a enfermeira Dra. Ana Karina com quem tem três filhos: Thiago Leocádio, Felipe Leocádio e Benes Júnior (In memoriam).

Nas eleições de 2018, foi o deputado federal mais votado pelo Rio Grande do Norte com 125.841 (cento e vinte e cinco mil, oitocentos e quarenta e um) votos. Benes tem como principais bandeiras de seu primeiro mandato na Câmara Federal a defesa municipalista e luta pelo fortalecimento do espaço federativo.

No Congresso Nacional, Benes abraçou a luta de reformulação das leis penais e do enfrentamento a insegurança do estado do Rio Grande do Norte, causa que abraçou, principalmente, após o sequestro e assassinato do seu filho de 16 anos, Luiz Benes Júnior, em agosto de 2018.:

Postagem Anterior Próxima Postagem