Natal, 25 de julho de 2022 - O nome da pré-candidata à deputada federal pelo MDB Kaline Amorim aparece citado em todas as pesquisas eleitorais.  O que pode ser surpresa para o eleitor da capital não é surpresa para a advogada com especialização em gestão pública e concursada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Kaline, que nasceu em Patu, veio estudar em Natal e na capital do estado se formou. Exerceu a advocacia por 10 anos atuando nas áreas cível, criminal e previdenciária, sempre com um olhar social procurando ajudar as pessoas. 

“Minha maior atuação na advocacia foi no interior e advogando no interior se faz de tudo. Realmente foi um momento de muito aprendizado e oportunidade de ajudar o próximo”, relata Kaline Amorim, salientando que por inúmeras vezes as pessoas não tinham dinheiro para ir numa agência do INSS, por exemplo, e ela colocava a pessoa no seu carro e ia lá resolver o que era de direito.  

“Minha fonte inspiradora sempre foi a vontade de ajudar o próximo e assim me tornei amiga de tomar um café na casa de várias pessoas que me são gratas até hoje'', comenta.

Quando Kaline Amorim recebeu o convite do deputado federal Walter Alves  e do ex-senador Garibaldi Filho para participar da nominata do MDB de deputada federal nas eleições deste ano, a primeira reação foi de resistência. “Pedi um tempo para pensar”, ressaltou, mas, com pouco tempo, Kaline aceitou o desafio por entender que ela já faz parte da política. “Eu posso fazer diferente como mulher principalmente trabalhar para realizar as mudanças que sei que as pessoas precisam”, disse.

Embora não pertença a família tradicional na política, Kaline Amorim sempre conviveu no meio político. Seu avô, Inácio Pereira, já foi prefeito de Messias Targino. Seu marido, o médico Bernardo Amorim foi prefeito de Almino Afonso. Atualmente exerce seu primeiro mandato de deputado estadual e em sua eleição foi o terceiro mais votado do estado com mais de 42 mil votos.

Com base eleitoral sólida na região do Oeste e Alto Oeste, Kaline Amorim acredita que pelo fato de morar em Natal e já estar atuando na capital do Estado, há possibilidade de ter muitos eleitores na capital. “Quando eu digo que vou sair candidata as pessoas dizem: vá é sua cara”.  Com 19 anos de casamento e três filhos, a rotina do casal sempre foi ir aos finais de semana para o interior. “São nossos vínculos, nossa base política, não achamos longe e não somos desconhecidos, pelo contrário somos muito presentes e sabemos os anseios da população”, relata.

Kaline Amorim conta que já se licenciou do cargo que exerce no Tribunal de Justiça e que agora é pé na estrada. Se eleita, Kaline diz que seu trabalho vai ser voltado para as áreas social e da assistência à saúde, criança, idoso e mulher. Sobre a mulher na política, Kaline revela que vê com bons olhos a participação efetiva da mulher nos destinos políticos do país. “Viemos para somar, temos competência e sensibilidade”, define.
Postagem Anterior Próxima Postagem