A cidade de Angicos, localizada na região central potiguar, conta com um bom quadro de médicos especialistas que atendem todo o município, no entanto, na contramão disso, há pelo menos três semanas está faltando médico clínico geral na Unidade Básica de Saúde Expedito Eudirço Chimbinha, e as populações mais carentes dos bairros Alto do Triangulo e Prefeito Jaime Batista estão desassistidas.

No momento, quem precisa de tratamento médico com clínico geral e depende desse atendimento na UBS, nas últimas semanas se encontra desassistido, mandam procurar outra UBS da cidade ou atendimento no Hospital Municipal.

“A questão que antes já não era muito boa quando só tínhamos médico de segunda a quarta-feira, ficou pior, pois não temos mais médico a semana inteira”, relatou uma moradora que prefere não se identificar por medo de represália.

As UBS são unidades de saúde que trabalham com médicos generalistas, ou seja, é aquele que possui especialização em Clínica Geral ou em Saúde da Família. Ele está capacitado para realizar diagnósticos e indicar cuidados mais generalistas, avaliando o paciente de forma mais integral e sem observar uma área específica.

O Portal Tribuna do Cabugi procurou checar a informação e a história se confirmou; a UBS confirmou que a equipe está sem médico. Eles afirmaram que o antigo médico passou em um concurso público. A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para se manifestar sobre o caso e aguarda retorno.

Postagem Anterior Próxima Postagem