A Cosern modernizou doze quilômetros da rede de média tensão nos municípios de Fernando Pedroza, Santana do Matos e São Rafae”, na região Central, beneficiando cerca de 23 mil consumidores, além de empresas instaladas na região e o desenvolvimento do turismo rural e de aventura.

As obras fazem parte do plano de modernização e expansão do sistema elétrico da distribuidora em todo estado e reforçaram o fornecimento de energia na região”, explica Pammella Santos, supervisora da Neoenergia Cosern na região.

Substituímos os cabos antigos por novos, do tipo ‘spacer’, que reforçam a segurança com a população e reduzem a poluição visual na entrada e região central das cidades”, complementa a supervisora.

Santana do Matos, São Rafael e Fernando Pedroza são municípios que estão se destacando no cenário econômico estadual pelo desenvolvimento do turismo rural e de aventura, com o surgimento de trilhas e escaladas nas serras da região.

Em Santana do Matos, além do benefício da redução da poluição visual na entrada da cidade, a Neoenergia Cosern modernizou a rede elétrica em locais de difícil acesso, facilitando o trabalho das equipes técnicas da distribuidora e reduzindo o tempo das eventuais ocorrências. Já em São Rafael e em Fernando Pedroza, a modernização da rede elétrica vai permitir o surgimento de novos empreendimentos turísticos próximos à barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Outras obras importantes na região

No primeiro semestre, a Neoenergia Cosern modernizou 52,1 quilômetros de redes elétricas de baixa e média tensão em 17 municípios das regiões Oeste, Alto Oeste, Costa Branca e Vale do Açu.

Em paralelo, a Neoenergia Cosern também instalou 39 novos equipamentos telecomandados na rede elétrica de 18 municípios das quatro regiões.

A instalação dos novos equipamentos telecomandados na rede elétrica de todo estado faz parte da estratégia da Neoenergia Cosern de adequação da rede elétrica do estado ao conceito de ‘smart grids’ (redes inteligentes), tendência mundial na distribuição de energia elétrica. ​​​

A distribuidora ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site da distribuidora (www.neoenergiacosern.com.br).

Assessoria de Imprensa da Neoenergia Cosern

Postagem Anterior Próxima Postagem