Foto: Gilberto Rocha 

A famosa “Pedra do Sapo”, localizada na Praça Miguel Trindade, que fica localizada dentro do Complexo Turístico de Fernando Pedroza (RN), merece imediatamente receber o reconhecimento de Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural, Paisagístico e Turístico do Rio Grande do Norte.

Fernando Pedroza é uma pacata cidade do Rio Grande do Norte, localizada na microrregião de Angicos, que tem uma população de cerca de apenas 3 mil habitantes. Nesta localidade existe uma pedra, que fica às margens da BR 304, no formato de um sapo, recentemente foi inaugurado pela prefeita do município, Sandra Jaqueline, o “Complexo Turístico da Pedra do Sapo”.

A rocha tem sua forma assustadoramente semelhante ao animal, e já é conhecida nacionalmente, sendo que várias páginas e perfis nas redes sociais com milhões de seguidores divulgam a pedra costumeiramente. A atual gestora pedrozense tem investido pesado na área do turismo, atualmente o município faz parte da rota do turismo do RN.

Seria interessante algum deputado estadual ligado politicamente ao município entrar com um Projeto de Lei Estadual declarando a Pedra do Sapo como patrimônio do Rio Grande do Norte. 

Fica a dica!

Postagem Anterior Próxima Postagem